domingo, 22 de abril de 2012

Polícia Civil recebe treinamento para aperfeiçoar o combate à venda ilegal de gás de cozinha

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) receberam durante quatro dias desta semana, um treinamento para aperfeiçoar o combate à venda ilegal de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha.

 O treino foi ministrado por especialistas da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Participaram também o Ministério Público Estadual, Procon Estadual e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem).

Uma revendedora de gás no Bairro Santo Antônio, Vitória, também foi interditada durante as operações. De acordo com o delegado titular da Decon, Wanderson Prezotti, esse treinamento é importante para que os policiais civis e demais profissionais responsáveis pela fiscalização possam exercer suas atividades com eficiência e competência.

“Os especialistas da ANP ensinaram minuciosamente as normas aplicáveis ao comércio e armazenamento do GLP, como forma de realizar operações com o objetivo de colocar em prática toda a teoria estudada”, disse. Durante as operações contra a revenda ilegal de gás de cozinha, um comércio foi interditado, nesta ULTIMA quinta-feira (19), devido o armazenamento irregular de botijas, ausência de extintores de incêndio, além de possuírem um veículo sem o eixo dianteiro, sustentado por duas botijas de GLP. “O comércio permanecerá fechado até que cumpra as exigências legais para a correta comercialização de GLP”, informou Prezotti. Os policiais civis receberam o treinamento durante quatro dias, das 8h às 17h.


Delegacia do Consumidor (Decon) Telefone: (27) 3322-7405 Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Polícia Civil Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024

Nenhum comentário:

Postar um comentário