quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sebrae abre inscrições em caravanas para a I Pantanalpão

Acontece nos dias 28 e 29 de junho, em Campo Grande (MS), a Pantanalpão, primeira feira de produtos e serviços para panificadoras, confeitarias, bares e mercearias, com a missão de trazer inovações, novas tecnologias, conceitos, oportunidades de negócios e capacitações para todo o setor.

O Sebrae organiza caravanas que irão percorrer 17 cidades nas regiões norte, sul, leste e centro do Estado para levar empreendedores e profissionais do ramo e demais interessados em participar da Feira. As partidas acontecem no dia 28, a partir das 6h, e o retorno está previsto para o dia 29, às 19h. Estão disponíveis 45 vagas por caravana, num total de 225 lugares, ao valor de R$ 50 cada, incluindo hospedagem, transporte rodoviário e traslados entre hotel e evento.

As cinco caravanas farão percursos programados: Com saída de Ponta Porã, passando por Dourados; Saída de Bonito, com embarques em Jardim, Maracaju e Sidrolândia; De Corumbá, fazendo a rota para quem está em Miranda e Aquidauana; em Sonora passando por Coxim, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Bandeirantes e, por fim, caravana que sai de Três Lagoas, com paradas nas cidades de Água Clara e Ribas do Rio Pardo.

Programação

Durante a Pantanalpão, o Sebrae vai realizar quatro palestras: no dia 28, das 17h às 18h e das 19h às 20h, “Dicas para atender e vender bem em padarias e confeitarias” e “Como separar as contas pessoais das despesas do negócio”, respectivamente; e no dia 29, das 16h às 18h repassa informações sobre o que prevê a legislação para micro e pequenas empresas e, das 19h às 20h serão dicas para empresários e gerentes acertarem nas compras para o dia a dia do empreendimento.

A programação completa do evento conta ainda com cursos práticos sobre culinária e transferência de tecnologias, palestras sobre tendências do mercado da alimentação, como aumentar a produtividade, como reter talentos, congelamento na padaria, programação e controle de produção, padronização e custeio de produtos, controle de custos em padarias e de segurança no uso do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Estes temas serão ministrados pelo Propan, Associação Brasileira de Panificação e Confeitaria
(ABIP) e COPAGAZ.
O Sesi e o Senai também estarão presentes com a carreta de panificação e haverá ainda uma exposição de produtos e serviços montada no pavilhão. São esperados mais de 40 expositores para os dois dias do evento. A I Pantanalpão é uma realização do Sindepan e Fiems, com apoio do Sebrae, Prefeitura de Campo Grande, Propan e Abip.

Inscrições

Para se inscrever nas caravanas de negócios organizadas pelo Sebrae é necessário entrar
em contato pelo telefone 0800-570-0800. O prazo para interessados é dia 25 de junho. A I Pantanalpão tem entrada gratuita e acontece nos dias 28 e 29 de junho, das 14h às 21h, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande (MS).



Programação completa está disponível no site www.ms.sebrae.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário