quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Clandestinos invadem o setor de revenda de gás de cozinha em Passos

Além dos aumentos que atingem diretamente o setor de revenda de gás de cozinha, clandestinos atuam neste seguimento afetando os revendedores que trabalham de forma regulamentada e credenciada na profissão. E ação ainda traz riscos à população, que precisa ter atenção na hora de comprar.

 Segundo o empresário Téo Lemos, esse fator está influenciando direta e constantemente nas vendas do setor. “Em Passos, temos clandestinos que realizam a venda do gás de cozinha sem a devida garantia e nós sofremos com isso, porque pagamos imposto e encargos para oferecer produto de qualidade e com segurança, enquanto os clandestinos, sem esses custos, comercializam o produto mais barato”.

 A empresária Eliana Isabel Ferreira Oliveira confirma e relata a falta fiscalização deste comércio na cidade. “Os clandestinos não afetam somente o setor de revenda, como também o consumidor, que pode correr riscos com a compra de um produto sem as devidas garantias. O consumidor precisa comprar de empresas credenciadas, pois, no caso de qualquer problema, tem a quem recorrer ou ter assistência”.

 Téo comenta que ainda é preciso um sindicato regional do setor de revenda para que a categoria sofra menos com a concorrência dos clandestinos. “Com uma instituição representativa poderíamos informar a população sobre os reajustes e outras questões do setor. E também alertar sobre esse mercado clandestino, que hoje é nossa maior dificuldade para manter uma revenda regularizada na cidade”.

 Eliana aponta também a necessidade de uma fiscalização efetiva no setor e alerta sobre os riscos para o consumidor. “Não temos uma fiscalização contra os clandestinos, sendo que isso é essencial para a população”. Por exemplo, em caso de uma explosão, a pessoa terá o respaldo da distribuidora do produto que repassou à revenda. Já no caso do clandestino isso não existe, porque o produto não tem identificação e não tem o conhecimento de sua procedência. É preciso atenção e uma fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário