sexta-feira, 15 de julho de 2016

Itaú BBA vai selecionar ofertas pela Liquigás

O Itaú BBA vai selecionar até o fim deste mês as ofertas mais atraentes pela compra de 100% da Liquigás, apurou o jornal O Estado de S. Paulo. Fontes próximas às negociações afirmaram que os grupos concorrentes, como o Ultra (conglomerado dono da líder Ultragaz e postos Ipiranga), Supergasbras (SHV), Nacional Gás e Copagaz (em oferta conjunta), e outros investidores, como a turca Aygaz e o Gávea Investimentos, já teriam apresentado oferta não vinculante e a disputa é acirrada.
O ativo, conforme antecipou o jornal, é avaliado em R$ 1,5 bilhão. "O Ultra está entre os mais cotados para levar a companhia e pode elevar mais a oferta", disse uma fonte a par do assunto. A preocupação do setor é de que a venda para um eventual concorrente possa ser exercer uma concentração desleal no mercado de botijões.
Dados obtidos pela reportagem mostram que a Ultragaz e Liquigás detêm liderança em dois Estados. A Nacional Gás é líder em outros dez Estados; Copagaz em dois. Se as duas últimas se unirem, passam a ser líderes nacionais. Ultragaz ou Supergasbrás, se levarem, fiam com quase 50% do mercado nacional.
Procurado, o Grupo Ultra informou que avalia oportunidades constantemente. SHV e Petrobras não comentam. Copagaz, Nacional Gás, Aygaz e Gávea não retornaram os pedidos de entrevista. As informações são do jornal 

Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário