quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Trinta e três novas diretorias de Conselhos Comunitários de Segurança são diplomadas



O Instituto de Segurança Pública promoveu, na manhã da última sexta-feira (30.12.12), a cerimônia de entrega dos diplomas aos presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, que foram eleitos para a gestão de dois anos, no período de 2012 a 2014. Durante o evento, todas as diretorias presentes receberam certificados de agradecimento das polícias Civil e Militar pelos trabalhos prestados aos Conselhos ao longo dos anos. Representantes de 33 CCS compareceram à solenidade, que aconteceu no auditório da Fundação do Departamento de Estradas de Rodagem, no Centro do Rio.
No evento, também foi oficialmente apresentada a nova coordenadora dos CCS, Major PM Claudia Moraes, pós-graduada em Segurança Pública com Cidadania e que já atuava no Instituto de Segurança Pública em outra função. O diretor-presidente do ISP, Cel PM Paulo Augusto Teixeira, ressaltou que promoveu algumas alterações internas no órgão, dentre elas, a mudança na coordenação do núcleo do CCS. “As mudanças implementadas no Instituto visam a alinhar as nossas atividades às demandas contemporâneas. Queremos tornar o ISP mais ágil, eficiente e moderno para melhor atender ao interesse do público”, disse ele.

Por sua vez, a Major PM Claudia Moraes declarou estar muito feliz com a nova função incumbida a ela. “Sinto-me confortável nesta posição que comecei a desempenhar. O CCS possui um papel facilitador, promovendo a integração entre a população e a Segurança Pública. Nos últimos anos, já houve muitos avanços, mas precisamos continuar evoluindo. Para isso, conto com o apoio de vocês.” A nova coordenadora ainda aproveitou para apresentar ao público toda a sua equipe, que é multidisciplinar.

Também estiveram presentes à cerimônia os Chefes do Estado Maior Administrativo da Polícia Militar, Cel PM Robson Rodrigues da Silva – representando o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Cel PM Erir da Costa Filho – e o Subchefe de Polícia Civil Operacional do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Fernando da Silva Veloso – representando a Chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Dra. Marta Rocha. Ambos levaram os cumprimentos de seus representados, que não puderam comparecer o evento.

“Gostaria de reforçar para vocês a preocupação que a Polícia Militar está dando para estes espaços promovidos pelos Conselhos Comunitários de Segurança. Não há caminho sem a participação da sociedade. Esse diálogo entre a polícia e a população é muito importante para que possamos melhorar cada vez mais”, afirmou o Cel PM Robson Rodrigues da Silva. Por fim, além de também ressaltar a importância dessa interação com a sociedade, o Subchefe de Polícia Civil Operacional, Dr. Fernando da Silva Veloso, garantiu: “Estamos aqui para tentar construir um Rio melhor para todos nós”.

Ao final dos discursos, o público presente no auditório, que contava com cerca de 200 pessoas, acompanhou a entrega dos diplomas às diretorias dos Conselhos Comunitários de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário